Publicado por: gobertnosudao | dezembro 19, 2010

Chegada a Kadugli…nova rotina e saudade do meu container em Kauda!

Este slideshow necessita de JavaScript.

A chegada a Kadugli foi meio tumultuada…apesar de ter conseguido trazer toda minha carga comigo (e não é pouca coisa), quando cheguei ao Sector Headquarters tive a primeira surpresa: não havia containers disponíveis no MSA Camp. Então, me “jogaram” num transit container, só com uma cama e uma armário, sem frigobar, mesa, cadeira, capacho na entrada, e com um ar-condicionado que não dá conta do ambiente, por ser um container muito grande. Brasileiro sempre improvisa, então, durante o tempo que fiquei neste container provisório, eu usava a saída do ar-condicionado como geladeira  : ), se havia necessidade de conservar algum alimento.

No mesmo dia da chegada, o chamado travel day, tive que ir trabalhar, porque o UNMO Coordinator na ocasião, Cap Tim Giersberg (alemão), estava sozinho acumulando várias tarefas. O trabalho de G3 de Setor é complexo e a rotina é muito pesada. São, no mínimo, dois relatórios diferentes por dia, que em 3 dias da semana coincidem com relatórios semanais e, algumas vezes, com os mensais. A burocracia da ONU é impressionante, verdadeira paper war! Demorou uma semana até eu pegar o jeito e me organizar para fazer as coisas mais rapidamente e com mais eficiência. Uma das principais tarefas do G3 de Setor é fazer todos remarem na mesma direção, porque há muitos que parece terem vindo ao Sudão para passear. Mas os muitos anos de CIGS, Comando de OM e E3 de Bda me proporcionaram muitos macetes de como fazer quem não quer trabalhar fazê-lo.

O pôr-do-sol no Sudão continua lindo!

Ah, e o bigode é muito respeitado no mundo árabe…


Deixe um comentário

Categorias